Ecommercenews
©
GianlucaCiroTancredi – Fotolia.com
O Facebook definitivamente será o grande palco das discussões sobre
a Copa das Confederações, que será organizada no Brasil, de 15 a 30 de junho, segundo
pesquisa realizada pela eCRM 123, empresa especializada em CRM Social. O
levantamento, realizado entre os meses de fevereiro e março, compilou centenas
de opiniões de internautas e mapeou o uso que será feito das mídias sociais
durante o evento esportivo. Segundo os entrevistados, a rede social de Mark
Zuckerberg lidera (81%), seguida por Twitter (13%), Blogs (5%) e Google+ (1%).
Compartilhamento de Imagens: Facebook, novamente, lidera
O Facebook também é a rede social preferida quando o assunto é
compartilhamento de fotos, com 75%. O Instagram, aplicativo famoso por compilar
imagens, pertencente ao Facebook, ficou em segundo, com 17%. Twitter e Blogs
ficaram bem atrás, com 3% e 1%, respectivamente.
TV é a mídia preferida para acompanhar os jogos
Apesar de estar na frente nas discussões e na postagem de fotos, as
redes sociais não serão a principal fonte de informação sobre a Copa das
Confederações. De acordo com a pesquisa, 79% dos internautas ainda preferem
acompanhar os jogos pela TV. As redes sociais ficam somente em segundo (14%) e
os sites de notícia em terceiro (7%).
Maior Ameaça do Brasil: Espanha
Os brasileiros já elegeram a maior ameaça da seleção brasileira
nesta edição da Copa das Confederações: a Espanha. A Fúria, campeã da Copa do
Mundo de 2010, na África do Sul, foi apontada por 85% como a maior rival do
Brasil. México e Uruguai estão bem atrás, com 7% e 6%. Curiosamente, 1% aposta
no Taiti como o maior adversário da seleção canarinho.
“Eventos do porte da Copa das Confederações abrem diversas
oportunidades no mercado. O e-commerce, por exemplo, é um dos setores que pode
se beneficiar. Além disso, é um ótimo momento para se relacionar com clientes.
Segundo nossa pesquisa, 95% das pessoas aceitariam participar de promoções
online sobre a Copa”, explica José Jarbas, CEO da eCRM 123.
Fonte: Ecommercenews.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário