Visitantes

Carrefour diz: Até mais, e-commerce.



Carrefour diz: Até mais, e-commerce




O Carrefour.com.br, unidade de comércio eletrônico do Carrefour Brasil, encerrou hoje (7) suas atividades, como parte do plano de reestruturação da empresa.
“O Grupo Carrefour anuncia hoje, 7 de dezembro, a decisão de suspender suas atividades no segmento de e-commerce, em continuidade ao plano de reestruturação adotado com sucesso há mais de dois anos”, disse, em nota, a empresa.
Ainda de acordo com o comunicado, que pode ser visto na home page do portal (www.carrefour.com.br),  a empresa arcará com todas as entregas de pedidos realizados e diz que mantém seu compromisso com os mais de 25 milhões de consumidores que possui. “O Grupo Carrefour Brasil ressalta seu compromisso com os mais de 25 milhões de consumidores que atende mensamente e honrará com todas as entregas de produtos referentes às compras realizadas no site, bem como demais suportes que seus clientes venham precisar”, explica a empresa.
O Carrefour.com.br entrou para a história do comércio online brasileiro como um dos projetos mais ambiciosos do e-commerce nacional. Demandando um orçamento inicial em torno de R$ 50 milhões, a operação levou cerca de sete meses para ser concluída, e seriautilizada de modelo para toda a América Latina.
Os maiores parceiros tecnológicos eram a IBM (integrador, PMO e hosting), Accurate (desenvolvimento de website e gerenciamento do ambiente), Uniconsult (ERP), ISS (segurança da informação), Braspag (gateway de pagamento), Clearsale (prevenção de risco), Linux (sistema operacional), Oracle (banco de dados), Weblogic (servidor de aplicação), Intel, Cisco (equipamentos de rede) e CheckPoint (firewall).
Além de contar com fornecedores de grande porte, parte da estratégia da companhia envolvia uma equipe dedicada a redes sociais e criação de conteúdo, como vídeos informativos sobre produtos. Além dos tradicionais itens de informática e eletrônicos, o Carrefour oferecia ainda mercadorias de cama, mesa e banho, utilidades domésticas, lazer, beleza e saúde. No total, a operação contava com um sortimento superior a 80.000 itens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário