Visitantes

81% dos internautas irão discutir a copa das confederações pelo Facebook, diz pesquisa.


 Ecommercenews

facebook
© GianlucaCiroTancredi – Fotolia.com

O Facebook definitivamente será o grande palco das discussões sobre a Copa das Confederações, que será organizada no Brasil, de 15 a 30 de junho, segundo pesquisa realizada pela eCRM 123, empresa especializada em CRM Social. O levantamento, realizado entre os meses de fevereiro e março, compilou centenas de opiniões de internautas e mapeou o uso que será feito das mídias sociais durante o evento esportivo. Segundo os entrevistados, a rede social de Mark Zuckerberg lidera (81%), seguida por Twitter (13%), Blogs (5%) e Google+ (1%).

Compartilhamento de Imagens: Facebook, novamente, lidera

O Facebook também é a rede social preferida quando o assunto é compartilhamento de fotos, com 75%. O Instagram, aplicativo famoso por compilar imagens, pertencente ao Facebook, ficou em segundo, com 17%. Twitter e Blogs ficaram bem atrás, com 3% e 1%, respectivamente.

TV é a mídia preferida para acompanhar os jogos

Apesar de estar na frente nas discussões e na postagem de fotos, as redes sociais não serão a principal fonte de informação sobre a Copa das Confederações. De acordo com a pesquisa, 79% dos internautas ainda preferem acompanhar os jogos pela TV. As redes sociais ficam somente em segundo (14%) e os sites de notícia em terceiro (7%).

Maior Ameaça do Brasil: Espanha

Os brasileiros já elegeram a maior ameaça da seleção brasileira nesta edição da Copa das Confederações: a Espanha. A Fúria, campeã da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, foi apontada por 85% como a maior rival do Brasil. México e Uruguai estão bem atrás, com 7% e 6%. Curiosamente, 1% aposta no Taiti como o maior adversário da seleção canarinho.

“Eventos do porte da Copa das Confederações abrem diversas oportunidades no mercado. O e-commerce, por exemplo, é um dos setores que pode se beneficiar. Além disso, é um ótimo momento para se relacionar com clientes. Segundo nossa pesquisa, 95% das pessoas aceitariam participar de promoções online sobre a Copa”, explica José Jarbas, CEO da eCRM 123.

Fonte: Ecommercenews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário