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A relação entre a revolução musical na internet e o e-commerce




musical
© Mirko Raatz – Fotolia.com

A revolução digital já atingiu o mundo da música há algum tempo. O lançamento de CDs cedeu espaço ao lançamento de jingles que são baixados por meio de sites como o iTunes. A música também é muito consumida em sites de vídeo streaming, como o YouTube, que a cada minuto disponibiliza um novo clipe ou uma nova performance de um astro do rock. Aliás, a internet já impulsionou a carreira de muitos novos “astros” como Justin Bieber e a Stefhany Cross Fox.
A relação com a música, no entanto, vai muito além do que apenas ouvir um som legal. Cada vez mais as pessoas adotam esta arte como um hobby e procuram aprender a tocar algum instrumento, inclusive procurando aulas virtuais de violão ou teclado. Por esses motivos, não é de se estranhar o aumento da entrada de lojas de instrumentos musicais no e-commerce, afinal, grande parte do público que se interessa pelo assunto está na web.
A compra de instrumentos musicais por meio do e-commerce cresce a cada ano. Um dos fatores que colaboram para que isso aconteça é a maior aceitação das pessoas em adquirirem produtos pela internet.  Em segundo lugar está a facilidade de comparar os preços sem precisar sair de casa ou pular de loja em loja. O surgimento de sites comparadores de preço facilitou ainda mais essa tarefa.
É claro que nem todos se sentem confortáveis em comprar um instrumento sem tocá-lo, checar o acabamento e identificar suas particularidades. Mesmo essas pessoas, que preferem ir pessoalmente às lojas físicas, tem a opção de pesquisar o preço do equipamento posteriormente nos e-commerces e obtê-lo por meio da internet. Quase que a totalidade de instrumentos vendidos na internet, no entanto, são aqueles produzidos em massa. Os violões violinos e outros que são produzidos de forma artesanal, em sua grande maioria, ainda ficam restritos às lojas físicas especializadas. Esse cenário, num futuro próximo, pode ser outro, pois a criação de lojas nicho, ou seja, que vendem produtos muito específicos também está crescendo na web.
Viva a democratização musical promovida pela internet!

Fonte: ecommercenews



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