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Clube de assinatura para cães aposta em histórias em quadrinhos para aumentar as vendas


cachorro
© javier brosch – Fotolia.com
A Dogbox, clube de assinatura para o mercado Pet, adotou uma estratégia inusitada para aumentar as vendas – a criação de histórias em quadrinhos da turma da Dogbox.

Segundo Fabiano Amaral, fundador da startup, o objetivo é aprofundar a relação com os consumidores. “Basicamente, queríamos nos diferenciar pelo conteúdo relevante e exclusivo em nossa fanpage, visando conquistar fãs na página e deixar os assinantes mais familiarizados com o processo de assinatura de produtos”, explica ao E-Commerce News.
Amaral conta ainda que o conteúdo reúne uma série de dez histórias em quadrinhos em que são apresentados os personagens, suas características, além de orientações sobre o processo de compra e assinatura para os usuários responsáveis pelos animais. “Além disso, há também uma ‘sociedade secreta’ para todos os cães que ‘assinam’ a Dogbox, sempre com situações engraçadas e de romance entre o radical e a fashion. A partir deste mês, também traremos temas sobre curiosidade e novidades exclusivas para os assinantes”, ilustra e antecipa o criador do site.
Operando há seis meses no mercado, o clube que, segundo Amaral, é o único do gênero no Rio de Janeiro, já alcançou um crescimento de 1.000% em sua base de assinantes e estima aumentar consideravelmente este número ao longo deste ano. “A nossa meta é conquistar uma base de 5.000 assinantes e faturar mais de R$1 milhão em 2013”, prevê.
Para selecionar corretamente os produtos que serão entregues aos clientes, a empresa implantou um procedimento simples e dinâmico, começando com a participação do usuário que inicialmente responde a um rápido Quiz, que facilita a criação do perfil do animal e a encaixá-lo entre uma das três categorias: zen, fashion ou radical, pré-estabelecidas pela Dogbox. “Depois o cliente escolhe uma das opções de assinatura e recebe em casa, uma caixa todos os meses, com produtos que melhor correspondam ao perfil do pet, além de produtos para higiene e primeiros cuidados. Por meio da área do cliente no site, é possível conferir mensalmente, quais são os mimos que serão incluídos na Box, estabelecendo desta forma, uma importante relação de confiança entre a empresa e seus clientes”, conta.
Fonte: ecommercenews.com.br





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